29 de abril de 2011

Pais de mente aberta.

29 de abril de 2011
A Folha

Eduardo (nome fictício), 23, foi flagrado pela mãe fumando maconha em casa. Pensou que estava ferrado. Instantes depois, contudo, ele e mãe estavam tragando a erva juntos. Ela quis experimentar e gostou.

Eduardo e sua mãe não são os únicos. Há outros pais e até avôs, estes remanescentes da época dos hippies, que fumam a erva com filhos e netos, numa boa.

A Folha relata seis exemplos de pais e filhos que compartilham a maconha. Todos os jovens começaram a fumar fora de casa, com amigos, e sabiam que seus pais eram adeptos da droga.

Em um dos casos, a adolescente ficou sabendo que a sua mãe era maconheira em uma reunião na escola para se alertar os riscos das drogas.

Em dado momento, para surpresa de todos, a mãe disse que gostava da erva e explicou o por quê. A jovem tinha então 11 anos e não demorou para se tornar se tornar maconheira. Hoje está com 21 anos.
Um dos pais orientou o filho a não andar com o bagulho para que os “homens” [a polícia] não deem flagrante.

Outro pai – ele é do Rio -- faz questão de abastecer o seu filho com a erva, para poupá-lo do risco de comprar a droga de traficantes de favela. “Pego a maconha com meu pai”, confirmou o filho.

Os pais disseram ao repórter Tarso Araujo que é melhor seus filhos fumaram a maconha com eles, dentro de casa, do que na rua, sabe-se lá com quem.


---------

- Com toda certeza, com meus filhos não será diferente.

0 comentários:

 
Cannabis - As mentiras são velhas! ◄Design RM, Erva Sagrada ► Distribuído por Templates